Autor Tópico: Universe Fantasy-A lenda dos heróis de bragrada.  (Lida 227 vezes)

Offline Angel Warrior

• O Anjo Guerreiro
  • Dragão de Prata
  • Antigo
  • *
  • Reputação: 47
  • Não apresse o rio... ...ele sabe correr sozinho...

• Atividade no Fórum
    2.6%
    • Nexus Maker
    • Prêmios
Universe Fantasy-A lenda dos heróis de bragrada.
« Online: 26 de Abril de 2010, 23:32:31. »
Não sei o que fazer para prosseguir com a minha história porque ela se trata do seguinte:

"Um universo parecido com a terra que confundi realidade com fantasia medieval, tudo começa em um reino chamado Bragrada que possuía a história de um lendário guerreiro que tinha o poder de uma legião de guerreiros dentro dele que tinha sido concedido pelo deu supremo dos dragões que se chamava ZU o deus do trovão. Só que esse guerreiro antigo se chamava Elder Edda e tinha pedido para que ZU passasse seu poder de geração em geração para que o universo ficasse a salvo, pois bem o pedido foi concedido, depois de alguns séculos Bragrada se encontra em sua acensão, aonde tinha a adorável Helena que era a filha do atual rei de Bragrada como sacerdotiza do cristal da água, tudo parecia ir bem só que um lugar chamado a cadeia do caos tinha sido aberta deixando sair os SHADOW WARRIORS guerreiros de almas perdidas movidos pelo ódio com o desejo de destruir e dominar tudo o que existe, então eles roubam o cristal da água e sequestram a única pessoa que podia dominar o seu poder que por sinal era Helena a princesa sacerdotiza de Bragrada, mas é aí que surge o herói Izack Edda que possuía o poder ancestral dos Hero Warriors, ele sabia mais ou menos da história desse poder só que ele vai descobrindo no decorrer do jogo junto com seus amigos Klaus Valentine que morava no reino que foi e é inimigo de Bragrada desde o início dos séculos que se chamava o REINO DE ASCALING um reino composto de magos e alquimistas que perderam uma vez contra Bragrada numa violenta batalha pelo domínio de Bragrada."

O problema é que eu só soube idealizar isso e mais nada, não tenho mais o que inventar considerando o fato de que eu melhorei a história da antiga versão que muitos já viram por aqui, só que eu não sei o que eu podia acrescentar mais. Será que alguém aí pode me dar uma dica? obrigado desde então e até mais.
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, 14:32:34. por TAXD »

Re:Universe Fantasy-A lenda dos heróis de bragrada.

Offline Guinever

• Dragonesa - DS
  • Venerável
  • *
  • Reputação: 30
  • Annyeong hasaeyo

• Atividade no Fórum
    5%
    • Bloco de desenhos
    • Prêmios
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 09:42:30. »
Não sou boa nisso, mas vamos lá,
  você podia acrescentar fatos que as pessoas mal poderiam esperar que acontecesse, deixando quem jogará seu jogo surpreso.

Na hora de tentar encontrar idéias em vez de escrever o texto todo num paragrafo, vá colocando frases de idéias legais que venham a mente. Depois é só juntar tudo, vê o que vale apena colocar e como poderia ser colocado, tirar o que achar que não ficaria bem.

espero ter servido de ajuda.  :)

Offline Angel Warrior

• O Anjo Guerreiro
  • Dragão de Prata
  • Antigo
  • *

• Atividade no Fórum
    2.6%
    • Nexus Maker
    • Prêmios
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 23:15:10. »
Valeu gi a minha idéia para o jogo começa quando Helena está no santuário da água pois é porque no meu jogo a água é o elemento mais poderoso porque é o elemento que cria a vida, mas deixando este detalhe de lado Helena está no santuário da água e o seu pai está no reino quando ele recebe a visita indesejável de um sucessor da família de Morris Valentine um guardian warrior que se voltou contra sua ordem e morreu em uma batalha sangrenta contra Elder Edda, então ele mais dois soldados dele vão ao castelo do rei perguntar aonde se encontrava Helena para lhe dar o cristal da água quando o rei se recusa a dar tal iformação então ele intesifica o seu karma (energia básica do jogo como chakra e outros tipos de energia dos desenhos animados) e localiza aonde Helena estava e se move para lá quando eles a raptam e eu fico sem saber o que colocar para não por o principal em cena tão rapidamente :( então o que você acha que eu deveria fazer? desde já agradeço e até mais.

Offline Guinever

• Dragonesa - DS
  • Venerável
  • *
  • Annyeong hasaeyo

• Atividade no Fórum
    5%
    • Bloco de desenhos
    • Prêmios
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 10:52:59. »
Hum essa idéia da água é boa, pode ser bastante explorada, a água possui propriedes que são indispensáveis a vida.

Mas não entendi, como Morris aparece se ele morreu numa batalha?

Bom, quanto Helena ser raptada acho que pode ser colocado logo no inicio, pois desencadeará o conflito central do seu game,mas eu o aconselho a também colocar outro conflito complicado no meio, senão o jogo ficaria só em resgata-lá?( e ai algumas pessoas chamariam de clichê.)

Online Tomah

• Imortal
  • Experiente
  • *
  • Reputação: 142
  • Mudando de fórum, mudando de avatar

• Atividade no Fórum
    4%
    • Numerofilia
    • Prêmios
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2010, 14:58:43. »
Se não sabe os rumos que a história deve tomar, provavelmente é porque falta estabelecer a base. Uma vez formada, fica mais fácil planejar seu projeto. Isso deve-se ao fato da maioria das perguntas já estar respondida antes que você se depare com elas no decorrer do projeto. Por exemplo:

mas é aí que surge o herói Izack Edda que possuía o poder ancestral dos Hero Warriors

Tratando-se do protagonista, é esperado que tudo gire ao seu redor. Portanto, criar uma história e objetivos para ele antes de qualquer coisa é essencial. Qual é seu propósito na vida? Por que decide embarcar na jornada? Ele foi forçado por alguém? Por que ele é considerado um herói? Ao invés de formular e responder perguntas como essa, uma por uma, é muito mais simples criar uma ficha de personagem contendo os dados cruciais.

O mero ato de ter o cuidado de formular seus personagens já deixa a trama muito mais complexa e aberta a variações. Mas, antes mesmo disso vem o mundo:

Um universo parecido com a terra que confundi realidade com fantasia medieval

De que modo é parecida com a Terra? De que modo possui elementos fantásticos? Quais são as forças por trás disso? Como esse universo foi formado, e em que momento ele se distanciou de nosso mundo? Como as coisas funcionam nesse mundo? Há escravos? Há leis?

Como deu para perceber, só desse trecho é possível tirar diversas perguntas. Minha sugestão é similar à anterior: formular o ambiente, destacando seus principais pontos. Afinal, mesmo o protagonista depende do cenário em que se passa a aventura.

Em outras palavras, antes de se preocupar com a trama, preocupe-se em planejar todos os detalhes possíveis. Após isso, com certeza será mais fácil conduzir os acontecimentos.
"A arte não influencia a acção. Ela anula o desejo de agir. É soberbamente estéril. O mundo chama imorais aos livros que lhe revelam a sua própria infâmia" - Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray).

Offline Angel Warrior

• O Anjo Guerreiro
  • Dragão de Prata
  • Antigo
  • *

• Atividade no Fórum
    2.6%
    • Nexus Maker
    • Prêmios
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2010, 16:43:38. »
Bom, com base no que os dois disseram vamos começar com a ginever:

Gi, a questão é que enquanto Helena é raptada outra coisa crucial vai acontecendo no jogo, o elemento água saiu de sua área de atuação e está provocando a destruição do planeta ou seja tudo o que é vida está se transformando em um deserto terrível e para piorar os desencadeou um desquilíbrio nos outros elementos da natureza criando terremotos e também tempestades, furacões, vucões em erupção e talz.

Tomah:

Respondendo a sua pergunta, não é o Morris que aparece é o sucessor dele que infelizmente eu nunca consegui achar um nome para ele em dois anos quebrando a cabeça com esse jogo, outra coisa é que no decorrer do jogo o herói descobre que é hero warrior e que seu dever é defender a terra, outra coisa e que como tudo isso estava acontecendo com o planeta ele se dispõe a ajudar, ele é que resolve prestar ajuda ao seu reino como questão de honra e também patriotismo e coisa e tal. Outra coisa é que o universo do meu jogo é igual em aspectos de leis, escravos, gangsters e tudo mais o que existe em nosso planeta só que com uma substituição, ao envés de um cara andar numa carroça movida por um cavalo ele anda numa carroça movida por um basilisco, há criadouros de fênix e coisas do tipo, os alunos aprendem magia e aprendem a intensificar o seu Karma pois o Karma era uma carga de energia que eles descobriram que exista dentro deles e eles resolveram aprender para ter um maior contato meditativo e espiritual com a utopia de criar uma sociedade mais equilibrada e mais pacífica de forma também muito livre, mas esse poder se utilizado de forma negativa poderia trazer a morte e a destrição do universo o que acabou acontecendo. Depois que se aqui na terra existe cidades e prefeituras lá existem vilas, reinos e castelos entendeu? estas são as semelhanças e as diferenças do mundo do meu jogo com o mundo real, forma de organização normal e forma de vivência imaginária. Abraços.

Online Tomah

• Imortal
  • Experiente
  • *
  • Reputação: 142
  • Mudando de fórum, mudando de avatar

• Atividade no Fórum
    4%
    • Numerofilia
    • Prêmios
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2010, 07:13:53. »
A intenção das perguntas era mais para fazer você perceber o porquê de organizar todos os aspectos do projeto, mas, com base em sua resposta, eu diria que você tem uma boa base aí. Não sei se percebeu, mas agora há um número enorme de possibilidades de continuar a história.

Por exemplo, você mencionou o seguinte:

Outra coisa é que o universo do meu jogo é igual em aspectos de leis, escravos, gangsters e tudo mais

Algo interessante seria explorar esse ponto, seja adicionando um representante dessa categoria ou pondo o herói em um conflito com criminosos eventualmente. Enfim, é só um exemplo para você ter noção de como é possível montar uma história a partir da base. Essa base, conscientemente ou não, vai responder diversas perguntas como as que eu propus no post acima.

Novamente, o objetivo não é elaborar e responder uma por uma, mas sim formular uma base que deixe o menor número possível de brechas.
"A arte não influencia a acção. Ela anula o desejo de agir. É soberbamente estéril. O mundo chama imorais aos livros que lhe revelam a sua própria infâmia" - Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray).

Offline Angel Warrior

• O Anjo Guerreiro
  • Dragão de Prata
  • Antigo
  • *

• Atividade no Fórum
    2.6%
    • Nexus Maker
    • Prêmios
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2010, 22:09:32. »
Deu pra entender ^^ mais eu queria construir uma história mesmo com diálogos e tudo mais só que eu não sei como reestruturar tudo o que eu escrevi como história mesmo, é aí que a minha idéia acaba, depois em um outro post eu vou postar aqui o que eu escrevi até agora pra você vê o que eu posso fazer para reestruturar como história obrigado e até mais.

Edit:

Eu preciso muito de ajuda porque eu não sei que outros elementos colocar no meu jogo depois que o herói salva um cara que será o seu amigo semi-principal que é o irmão do vilão da história, não sei o que colocar para dar uma continuidade ao jogo, será que alguém pode me dar uma idéia aí? desde já obrigado e até mais.
« Última modificação: 28 de Junho de 2010, 13:12:07. por Angel Warrior »

Offline Guinever

• Dragonesa - DS
  • Venerável
  • *
  • Annyeong hasaeyo

• Atividade no Fórum
    5%
    • Bloco de desenhos
    • Prêmios
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2010, 14:22:34. »
pelo visto você está no meio de um monte de informações espalhadas, vamos juntá-las?

Eu começo sempre com uma introdução, por exemplo algo simples:

Entre os grandes pinheiros, estava o fascinante reino Bragrada,ele possuia um lindo castelo adornado com trepadeiras,cedros cresciam próximos ao seus muros... ( comece descrevendo o mundo como ele é, para saber como mapear, e ter uma noção...)

Depois conte da sua lenda, ou deixe ela para depois, sim deixe para depois, surpresas sempre são bem vindas, deixe que vão descobrindo com o tempo.

Depois vamos para o meio da sua história, conte sobre os personagens, onde vão iniciar, sua vida como era, depois vem o conflito, narre o conflito,coloque descrições.

E faça com que os heróis tentem encontrar uma solução, mesmo que possa inicialmente não ser a certa, eles tem que ter uma idéia de como começar.

Desenvolva também os acontecimentos que irão fazer seus pesonagens se tornarem amigos ou inimigos ao longo da jornada, ou da história deles, tente imaginar como se estivesse realmente acontecendo, e de acordo com tal personalidade do persoagem como ele agiria diante de tal situação.

* é bom falar sobre cada personagem que criar, seus sentimentos, personalidade.

Tente pensar o porque ele quer participar de tal jornada? porque o vilão fez isso?porque ele é mal?Será que ele é mal mesmo?

Mostre também acontecimentos que vão ocorrendo ao longo do tempo que a perda do cristal está fazendo, um lago famoso e responsável por abastecimento de uma vila importante secou? animais morrem ao longo do caminho de sede? as coisas vão piorando?

Ponha pessoas, personagens não jogaveis, que deêm dicas da história, ou conte sobre uma lenda, ou será que eles leram em um livro? como ficaram sabendo?

Espero ter ajudado, é assim que eu faço. ^^

Offline Angel Warrior

• O Anjo Guerreiro
  • Dragão de Prata
  • Antigo
  • *

• Atividade no Fórum
    2.6%
    • Nexus Maker
    • Prêmios
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2010, 14:38:22. »
Bom, eu começei contando sobre a dimensão universe fantasy, depois falando da lenda (para não ficar uma intro gigante), contei sobre o tipo de vilão e expliquei o porque de ele querer destroçar bragrada e depois puis a parte do conflito em bragrada, e já puis o fato de porque helena tinha sido seqüestrada (só que mostrando como na presença do herói que foi pego de surpresa não conseguindo defender a guria) e aí eu já soltei o jogo, mas posso reconsiderar isso ^^ valeu em.

Edit:

Seguindo a idéia do reino que é rodeado de árvores e talz, eu usei do tileset do rpg maker e deixei bem surtido a arborização do reino com diversas qualidades de árvores em cada parte dos cantos e das outras laterais do reino, não sei se ficou bom mais se a idéia era ficar bem surtido e com arborização diferente pode-se dizer que eu fiz certo... . Agora se ficou legal eu não sei, mas faltam qualidades de árvores como árvores de cerejeira e outras qualidades para ficar mais conotativo com o que a história contou, aí cabe a alguém me ajudar a achar tiles com tais árvores, o que seria legal se você ajudasse, mas na tile tem que ter casas, castelos e árvores porque senão vai bagunçar tudo o que eu fiz e aí vai ficar uma verdadeira porcaria.
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 15:44:31. por Angel Warrior »

SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines
SimplePortal 2.3.4 © 2008-2011, SimplePortal