Por favor, faça
login
ou
registre-se
.
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Início
Forum
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Calendário
Logar-se
Registrar
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
Autor
Tópico: Kaos Tutorial - Aula 1 (Lida 182 vezes)
TAXD
Vivendo Vários Mundos
Io
Lendário
Reputação: 78
Atividade no Fórum
28.2%
Kaos Tutorial - Aula 1
«
Online:
11 de Junho de 2010, 18:38:38. »
Postado originalmente por Razz
Olá moradores da CdD, venho apresentar-lhes a segunda de uma série de tutoriais desenvolvida pelo meu amigo e irmão (mesmo clã vampírico)
Kaos BloodLine,
um pixel artistic muito bom que decidiu dividir seus conhecimentos para com todas as outras pessoas do mundo maker
Pela direção da
ReinoRPG
eu lhe apresento a sua segunda aula, que lhes ensinará a
fazer animações nos charsets...
Venha para o Reino
Kaos Tutorial II
Introdução
E ae gente!
Bom, chegamos à segunda aula do meu tutorial sobre pixel art, nesta aula nós iremos fazer animações nos charsets.
Aula 2 - Fazer animações nos charsets
Nós iremos utilizar um template que eu mesmo fiz, esse template só tem o char olhando para frente, que é a melhor posição para fazermos nossas animações.
Aqui está nosso template:
Observe que o template está dividido em quadrados, esses quadrados são o limite que um char pode ultrapassar, se o char ultrapassar esses quadrados o resto só aparecerá no próximo char.
Bom, se você não entendeu só tenha em mente que nada pode ultrapassar esse quadrado.
Vamos agora para a nossa primeira animação:
Animação 1 - O char morto
Nessa animação nós faremos o char morto, muito útil para os jogos de RPG Maker, já que pelo menos uma pessoa tem que morrer em um RPG.
Primeiro abra o template para animações, depois selecione a ferramenta Selecionar Cor e clique com o botão direito do seu mouse no verde do template. Depois eu digo pra que isso serve.
Agora pegue a ferramenta Selecionar e selecione o Capitão Nascimento assim:
Agora clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Recortar ou aperte Ctrl+X.
Você perceberá que o Captão Nascimento Sumiu e só ficou um quadrado verde, se você não tivesse usado a ferramenta Selecionar Cor no verde do template o quadrado ficaria branco.
Agora selecione a ferramneta Pincel e pegue um vermelho qualquer e faça uma poça de sangue no quadrado em que você recortou o Capitão Nascimento assim:
Note que eu não ultrapassei o quadrado do Capitão Nascimento, se você ultrapassar ele a parte que passou não irá aparecer.
Depois de ter feito a poça de sangue pegue a ferramenta Selecionar e marque esta opção:
Esta opção serve para que a cor de background, o verde que você selecionou antes, fique transparente quando você mover ou colar.
Agora clique com o botão direito e selecione a opção Colar ou aperte Ctrl+V.
Depois disso arraste o Capitão Nascimento para a poça de sangue assim:
Agora pegue a ferramenta Selecionar Cor e aperte com o botão esquerdo do mouse na cor da pele dele, depois disso pegue a ferramente Lápis e apague os olhos para que fique assim:
Depois disso selecione a cor preta e com a ferramenta Lápis faça duas linhas assim:
Pronto! Você acabou de matar o Capitão Nascimento!XD
Uma dica bem simples mas muito útil para RPGs.
Agora vamos à segunda animação.
Animação 2 - O Char Chorando
Bem, agora nós iremos fazer um char chorando e para isso vá no primeiro char do template e faça isso:
Pegue a ferramenta Selecionar Cor e clique com o botão direito em cima da cor amarela do template, assim como você fez antes.
Depois disso apague o rosto dele e desenhe duas linhas assim como o Capitão Nascimento morto assim:
Agora selecione o azul mais claro da palheta de cores do paint e faça duas linhas paralelas até o final do rosto dele assim:
Pronto, ele já está chorando mas para deixar melhor selecione a ferramenta Selecionar e selecione o braço dele assim:
Agora vá em imagem/inverter/girar ou aperte Ctrl+R, depois marque a opção Inverter Verticalmente, o braço dele irá ficar virado para cima.
Agora arraste o braço dele para perto do olho assim:
Pronto! agora parece que ele está chorando e passando a mão no olho, simples não?
Animação 3 - O char rindo
Bom gente, agora nós faremos um char rindo, esse será bem simples.
Apague o rosto do char e faça duas linhas assim como você fez antes, assim:
Agora pegue um vermelho qualquer e faça um retângulo no lugar onde ficaria a boca dele assim:
Depois faça duas linhas com preto em cima dos olhos e apague as de baixo assim:
Pronto! Agora seu Capitão Nascimento está rindo, uma coisa que eu nunca vi ele fazer XD.
Animação 4 - O char dormindo
Bom, neste daqui nós precisaremos de um outro template que eu fiz, é esse aqui:
A parte branca da cama fui eu que fiz e o resto é da cama do RTP.
Agora você vai ter que novamente apagar o rosto do char e fazer duas linhas igual às outras animações.
Agora selecione o char assim:
Agora copie e cole o capitão nascimento no template da cama. Vai ficar um quadrado amarelo, para retirar ele pegue a ferramenta Selecionar Cor e clique com o botão direito na parte amarela.
Depois disso vá em editar/desfazer ou aperte Ctrl+Z, o Capitão Nascimento terá sumido.
Agora selecione esta parte denovo:
Agora aperte Ctrl+V, o Capitão Nascimento está sem a parte amarela.
Depois disso você terá que posicionar o Capitão Nascimento na cama assim:
Pronto! Você acabou de fazer um char do Capitão Nascimento dormindo!
Resultado
Final
Bom gente, aqui eu termino minha segunda aula, que foi sobre animações. Eu acho que é muito importante saber fazer essas animações para dar mais vida ao seu jogo e também aprender mais sobre as ferramentas do paint.
Eu espero que tenham gostado dessa aula, e vejo vocês na terceira aula.
Flw!
Tutorial feito por Kaos
[/size][/color]
Mais uma belíssima aula do nosso grande amigo Kaos, parabéns Kaos e até a proxima moradores da CdD... Bye ^^
«
Última modificação: 11 de Junho de 2010, 18:40:23. por TAXD
»
Re:Kaos Tutorial - Aula 1
Guinever
Dragonesa - DS
Venerável
Reputação: 30
Atividade no Fórum
5%
«
Resposta #1 Online:
13 de Junho de 2010, 16:10:14. »
Muito bom Taxd, esses tutoriais são bem uteis! É muito bom ver tutoriais na caverna.
Enry Bloodline
Experiente
Reputação: 18
Atividade no Fórum
0%
«
Resposta #2 Online:
14 de Agosto de 2010, 16:11:54. »
Hehe, olha meu post ai ^^
Obrigado por já ter postado aqui TAXD, vou ver se passo os próximos tutos, ficaram faltando dois tutos do Kaos, além dos do Dark Goku, outro membro da Bloodline.
Aliás, aproveitar que estou comentando sobre a Bloodline, o nosso mestre voltou e estamos em torno de 50 membros, se mais alguêm desejar se tornar um vampiro, é só me contactar ^^
Drow Elf
Dragão Dourado - GB
Venerável
Reputação: 11
Atividade no Fórum
9.8%
«
Resposta #3 Online:
14 de Agosto de 2010, 19:58:06. »
muuito show o tuto, o/
TAXD
Vivendo Vários Mundos
Io
Lendário
Atividade no Fórum
28.2%
«
Resposta #4 Online:
15 de Agosto de 2010, 00:20:21. »
Anuncia na parte de marketing Bloody. Quanto as aulas, será uma grande adição se as trouxer ^^
«
Última modificação: 15 de Agosto de 2010, 00:20:34. por TAXD
»
Enry Bloodline
Experiente
Reputação: 18
Atividade no Fórum
0%
«
Resposta #5 Online:
15 de Agosto de 2010, 01:22:25. »
Não vou anunciar na parte de marketing, por que... ... whatever, é algo assim só pra curtir, nada sério e nem tem blog nem nada, só 3 chats no msn e... também por que eu tô com preguiça... de digitar, aliás não sei por que eu tô digitando isso...
Spoiler
for
Hiden
:
WHATAHELL
E sim, eu vou postar as outras aulas e aproveitar e postar os tutos de designer e whatever que eu encontrar de interessante pra postar, mas antes vou criar um cabarézinho aqui na CdD, se você me permitir é claro, se não permitir, exclui o tópico por que eu vou montar do mesmo jeito ;DD
TAXD
Vivendo Vários Mundos
Io
Lendário
Atividade no Fórum
28.2%
«
Resposta #6 Online:
15 de Agosto de 2010, 01:26:30. »