Autor Tópico: Roteiro - Dicas Temáticas & Tópicos  (Lida 160 vezes)

Offline Enry Bloodline

• Experiente
  • *
  • Reputação: 18
  • Eis-me aqui Senhor!

• Atividade no Fórum
    0%
    • Prêmios
Roteiro - Dicas Temáticas & Tópicos
« Online: 06 de Agosto de 2010, 01:56:46. »
Dicas Temáticas &
Tópicos

Aqui os membros podem dar pequenas dicas sobre temas, ou tópicos para um roteiro, dicas que podem ser fundamentais para a criação de roteiros bons por makers menos experientes. A idéia é dar a conflitos comuns em um roteiro, como guerra,  uma explicação e solução não tão comuns, idéias que funcionariam para reciclar um clichê.

Como exêmplo aqui a minha dica:

"-Si vis pacem, para bellum"
           "-Se queres paz, prepara-te para guerra"

Locução latina do autor romano Publius Flavius, expressa a idéia de que a paz só existente quando é conquistada, mesmo que seja a paz interior, a luta pelo bem estar, o seu próprio bem estar, o seu ego, ou até para a sua população.

Isso aqui significa que toda guerra tem como objetivo criar a paz, é bem simples por que é apenas para servir como exêmplo, mas em contraste a isso sempre vêm um aloprado que tenta escrever um roteiro de uma guerra por guerra, até mesmo guerra por ganância é para a paz (como a "guerrinha" do petróleo), a paz do egoísta, que apenas tendo o que se quer ele é capaz de se sentir bem, que apenas ver os outros como rivais o faz se sentir bem.
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, 14:30:39. por TAXD »
@poetacristao12

Re:[Roteiro] Dicas Temáticas & Tópicos

Offline Mick

• Adulto
  • *
  • Reputação: 6
  • Um Monkey em cada galho

• Atividade no Fórum
    0%
    • Prêmios
Re:[Roteiro] Dicas Temáticas & Tópicos
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2010, 20:38:54. »
 Hm... Ache interessante essa observação. Mesmo assim, colocando esse ponto de vista ou não em meio ao roteiro, o pieguisse da guerra ainda está lá.
 Se formos analizar bem, as guerras em jogos ocorrem por motivos básicos num mundo rpg, envolvendo magos, feitiços, pactos, maldições, etc. Se estudar um pouco mais a fundo algumas guerras famosas, como a 1ª e a 2ª Mundial, a Guerra Fria, Guerra dos Cem Anos, entre outras, existe sempre um motivo ecônomico e/ou político - isso é obvio.
 Hitler é um "muso" mais que perfeito para antagonista, Joana Dark para heroína, Pilatos como um rei covarde. A vida real é muito mais útil que o mundo fechado que criamos e copiamos mais que música de cantor de blues.
 Isso, para mim, parece dar um ar melhor e novo em meio a tantos projetos com "roubaram a pedra de poder!", "essa não, vamos derrubar o castelo dele!".

Hm... Acho que se os bluseiros registrassem as músicas antes de por num disco independente, não ia ter esse problema...

Breve...

Ou não.

SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines
SimplePortal 2.3.4 © 2008-2011, SimplePortal