1 - É considerado um Idéia em Andamento, uma versão inacabada ou ainda não finalizada de um jogo que você esteja montando, que não possua parte jogável embora possua história e idéias de sistemas e personagens já prontos e até Screens do início da montagem eventualmente.
2 - É considerado Apresentação uma versão rodável do seu jogo, onde haja uma história inicial e/ou Cut Scene (Filminho) representado no maker, mas não haja parte jogável coerente com a história.
3 - Para postar nesta seção, é necessário que a Idíea ou Apresentação seja Coerente. Nenhum trabalho mal feito ou mal formatado, sem conteúdo ou sem sentido ficará nesta área.
Ex: "Olha pessoal logo eu vou mostrar pra vocês o meu jogo, A Luz da Esperança que estou fazendo, aguardem que logo eu posto ele aqui".
Ex: "João diz: Eu vou salvar o mundo. Mas Richard responde: Não, não vai enquanto eu viver pra propagar o mal..."
Diálogos e histórias podem ser publicadas (Corretamente) nas áreas Roteiros Maker e Escritores da Comunidade.
Qualquer Idéia ou Apresentação que não atender aos pré-requisitos acima serão movidas para o Buraco Negro ou Excluidas e possívelmente notificadas.Muito cuidado para não ter seu tópico Notificado por um moderador por não atender a essas regras.
Como organizar o meu tópico?
Aqui vão umas dicas:
Nome/Título do Jogo:
Descreva o nome ou título do jogo que pretende criar.
Ficha Técnica:
Aqui vão as informações do jogo, ex:
Nome do Projeto:
RPG Maker Usado:
Engine:
Criador:
Versão:
Data de Ínicio:
Data de Término (Previsão):
Acrescente o que mais você achar importante.
Introdução:
Descreva um pouco sobre as características do jogo e objetivo base do mesmo em no máximo 6 linhas. Se quiser pode pular isso e escrever tudo na história mesmo.
História:
Fale um pouco sobre a história do seu jogo sem revelar pontos que estragariam as surpresas do mesmo.
Personagens:
Fale sobre os protagonistas e antagonistas bem como NPC's importantes.
Sistemas:
Faler sobre os sistemas que pretende usar por eventos e script's (se houver)
Créditos e Agradecimentos:
Cite aqui os nomes de quem lhe auxiliou no jogo, bem como nomes de quem disponibilizou e/ou criou resources e tutoriais que o ajudaram a chegar aqui, caso Houver.
Screens/Fotos:
Divulgue imagens do seu jogo, caso já houver alguma.
Caso eu tenha esquecido algo, favor avisar!