Autor Tópico: O Pique-Esconde da Hacred Sall  (Lida 253 vezes)

Offline Eurritimia

• Adolescente
  • *
  • Reputação: 6

• Atividade no Fórum
    0%
    • Flickr
    • Prêmios
O Pique-Esconde da Hacred Sall
« Online: 13 de Abril de 2010, 14:24:42. »
(Repostado o tópico pelo fato de parte do fórum ter sido deletado)

O Pique-Esconde da Hacred Sall

Sinopse

Os membros da comunidade Hacred Sall estão brincando de pique-esconde e caberá a Makisso encontrá-los.

Personagens

Versão 1.1

Spoiler for Hiden:

Makisso - Você começa com ele e tentará achar os outros.
Lani Romée - Um dos admins do fórum e do chat. Por algum motivo estranho, ele se parece com a Lady Gaga. É o personagem mais fácil de ser encontrado.
Dragus-Kai - Outrora um Goomba profissional, acabou parando na Hacred por temer morrer nas mãos do Mario.
Hugo - Um jovem nerd muito simpático.
Abner - Um fantasma que fica assombrando o chat.

versão 2.6
Além dos personagens acima, há também mais estes:

Spoiler for Hiden:

Gubudugu - Uma galinha mui inteligente.
Douglanilo - O Jedi do fórum. Deveria proteger o fórum dos Sith.
Kay - Parece muito com o Link. Saiu de Hyrule e acabou ficando no fórum.
Aero - Alguns dizem que ele pode voar, mas isso nunca foi comprovado
Caio - É apenas mais um fã de Kingdom Hearts.
JM2 - Um prinny que ficou um tempo afastado e hoje em dia quase ninguém se lembra mais dele.
Foxy Sama - Uma raposa vermelha que come gatos no café da manhã
Book Brat - Calmo e centrado, no momento apresenta um dos melhores projetos de maker.
Matt RvdR - Um dos fundadores do fórum, trabalha no circo como trapezista.
KáHh - A única mulher do fórum, KáHh gosta de jogar Warcraft.
Kleptos - Apesar do nome, Kleptos não gosta de roubar as pessoas.
Eurritimia - O criador deste jogo.
Popocake - Um dos admins do fórum. Dizem que seu poder é incalculável.

*Óbvio que não vou dizer onde eles se escondem. E se alguém no tópico o fizer, façam o favor de usar a tag spoiler.

Sistemas e Scripts

Scripts

Antilag por Anaryu - o único antilag que não me deu problemas com eventos nem com o Caterpillar. Destroquei de antilag na versão 2.2 e conseguir

consertar um bug dele na versão 2.3+
Antilag por PR Coders - não deu muito problema com o Caterpillar muito menos com o evento do Link. (Parei de usar na versão 2.2)
Caterpillar - de que adianta um sistema de encontrar pessoas se estas desaparecessem quando entrassem no grupo? Sem este script talvez este projeto nem faria muito sentido.
Large Party por KGC - porque a Hacred Sall tem bem mais do quatro pessoas...
Menu por AzorMachine - Só porque aquele menu default que encobre a tela não me agradava.
Chest Pop-Up - Não estou lembrado do autor, mas tem dedos do br_lemos no script. Usei o script só porque não queria aquelas mensagens do tipo "você achou um item". O uso desse script é discreto e efetivo.
Mudar gráfico de barco - Acabei por criar um script que faz mudar o gráfico do barco quando alguém está nele. Nada de mais, sério. :)

Sistemas

Levantar Pedras e Galinhas por Eurritimia - ache moedas e ovos! :)
Subir em Árvores por Eurritimia - suba em uma árvore e ganhe maçãs
Sistema de Cavar por Eurritimia - agora com passagens secretas e um tesouro!
Sistema Ramna 1/2 por Eurritimia - Ramna foi a inspiração pra esse sistema, mas não é necessário água pra haver transformação.
Metamorfose Felina por Eurritimia - O protagonista pode virar um gato e isso tem suas vantagens e desvantagens.

Comentários do Autor

Comentário sobre a versão 2.6
Ureca me reportou um bug quando Makisso tentava pegar os itens na cozinha. Corrigi o bug (e outros relacionados) e aproveitei pra deixar o mapa além-oceano um pouco menos vazio.

Comentário sobre a versão 2.5
Conforme pedidos, dei uma mexida no evento do palhaço - ele passa dar uma dica melhor de como pegar o Matt - e fiz com que o Popo realmente se juntasse ao grupo.
Também a pedidos, fiz um detonado do jogo, já incluído na demo. Quem já baixou o jogo e não quer baixar de novo, pode usar este link:

http://www.4shared.com/document/cVCzUx_3/Detonado_do_Pique_Esconde_da_H.html

Comentário sobre a versão 2.4
Agora o jogo está praticamente completo. Há vários personagens novos, mais mapas, mais eventos, mais tudo. Até onde me lembro, são 16 pessoas pra serem encontradas em vários locais do jogo. Após jogar os jogos do Matt e do Caio, resolvi colocar Makisso como gato também, porém sem descartar o char humano lindo que eu fiz.
Implementei um barquinho, para visitar além-mar, embora sua utilidade no jogo seja nula. Finalmente será possível entrar no circo e ver a apresentação lá dentro. Agora até eu tenho um projeto na Oficina. E há também a incrível explicação para a habilidade "secreta" do Lani!
Talvez eu lance uma outra versão com mais trequinhos, mas deverá levar um bocado de tempo até ficar pronta.

Comentário sobre a versão 2.2
Após duas semanas de intenso sofrimento procurando insetos invisíveis, achei o bug: por algum motivo qualquer, as condicionais de personagens (aquelas do tipo "se [Fulano] está no seu grupo") não funcionavam direito quando o grupo possuía mais do que cinco pessoas. Troquei tais condicionais e suas respectivas páginas de eventos pelas boas e velhas switches, coloquei o antilag de volta - ele não era o culpado afinal - e coloquei mais um personagem a ser encontrado (não vou dizer quem é pra não estragar surpresa). Agora, mais quatro personagens para a demo 3.0!

Comentário sobre a versão 2.1.1
Devido a uns bugs por causa do antilag que usava, lancei esta demo-inseticida que espero estar livre de bugs. Talvez tenha um ou dois NPCs a mais, que dizem coisas aleatórias.

Comentário sobre a versão 2.0
Após um mês da primeira versão, entrego-lhes uma nova demo. Desta vez há mais personagens a serem encontrados (mais cinco para ser mais exato), mais mapas e a dificuldade aumentou um pouco. Mas desta vez, coloquei a Lyonesse pra ajudar vocês. Ela é uma NPC que dá dicas ao custo de duas moedas.
Também implementei um sistema de cavar no jogo, pra dar mais uma variada.
Dei uma leve alteração nos mapas, arrumando os tiles de água - agora a água se mexe! :D

E um spoiler pra quem já jogou a primeira versão
Spoiler for Hiden:
Hugo passou a se esconder em outra árvore.

Comentário sobre a versão 1.1
Meu jogo para o Best Map Gameplay. Originalmente era apenas um projeto para testar uns charsets, mas a coisa toda foi crescendo e foi juntando com um concurso da Hacred de fazer um projeto que mostrasse os membros de lá. E no final acabou surgindo este projeto.
Obviamente muita gente ficou de fora (o Matt e o Popo são os exemplos mais gritantes),

por isso farei mais tarde uma outra demo que conste não só eles, mas efetivamente todos da HS.
Como esta é a primeira demo, algumas coisas do jogo parecem não ter muito sentido e lógica, mas prometo que os fios soltos desta demo serão resolvidos nas próximas versões.
Não se esqueçam, crianças: todos os resources, salvo quando especificado o contrário, são de minha autoria. Eu ficaria muito feliz de créditos caso alguém resolvesse utilizá-los.

Créditos

Além do pessoal acima pelos scripts, agradeço ao Alangato e ao Lani pelas músicas do jogo, ao Etoiler pelas faces do RTP, ao Hugo por ter me ajudado a descrever o povo do site e ao Guima por ser beta-tester não-renumerado.

Screenshots

Todo mundo na party. Essa é uma imagem spoiler do jogo, clique por sua conta e risco
Spoiler for Hiden:

Popo no subterrâneo
Spoiler for Hiden:

Projeto Orca
Spoiler for Hiden:

Keys e uma chave
Spoiler for Hiden:

O palhaço dando dica
Spoiler for Hiden:

Mais screens, inclusive de versões mais antigas, nesse link:
http://www.flickr.com/photos/eurritimia/sets/72157622697948908/

Versão

25/10/2009 (1.0) - Lançada demo inicial para o BGM.
27/10/2009 (1.1) - A mesma demo, sem alguns bugs chatos.
24/11/2009 (2.0) - Nova demo com mais personagens encontráveis e mais mapas
30/11/2009 (2.1) - Quase a mesma demo anterior, sem os bugs e com um NPC a mais.
06/12/2009 (2.1.1) - Troquei o antilag e espero que o Kay se una definitivamente ao grupo.
13/12/2009 (2.2) - Destroquei o antilag e consertei o bug nojento das condicionais de mais de cinco personagens.
22/12/2009 (2.3) - Mais correção de pequenos bugs. Será que um dia isto acaba?
21/01/2010 (2.4) - A demo pro concurso original da Hacred. Tem 16 personagens, uns dez mapas e horas de diversão. (?)
04/03/2010 (2.5) - Adicionado um personagem e modificado o evento do palhaço.
05/04/2010 (2.5) - Adicionado o detonado do jogo.
14/06/2010 (2.6) - Corrigido um bug e adicionado um lugar para se visitar.

Demo

Versão 2.6 com detonado
http://www.4shared.com/file/158183984/916db644/pique-esconde_hs2.html
Versão 1.1 para o BGM
http://www.4shared.com/file/144043176/f34ece51/pique-esconde_hs.html

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, 20:06:56. por Elbow Redbones »

Re:O Pique-Esconde da Hacred Sall

Offline Guinever

• Dragonesa - DS
  • Venerável
  • *
  • Reputação: 30
  • Annyeong hasaeyo

• Atividade no Fórum
    5%
    • Bloco de desenhos
    • Prêmios
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2010, 14:40:06. »
Bem diferente esse projeto, com visual totalmente novo, muito bom ^^ foi você quem desenhou não foi?

Depois baixarei a demo para testar.  :)

Offline TAXD

• Vivendo Vários Mundos
  • Io
  • Lendário
  • *
  • Reputação: 78
  • Vivendo Vários Mundos!

• Atividade no Fórum
    28.2%
    • A Caverna do Dragão
    • Prêmios
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 16:51:15. »
Não é demo Guin, já tem o jogo completo xD

Eurritimia, valeu por trazer de novo o jogo, perdemos o tópico no último problema da data base.
Rep+
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 16:51:27. por TAXD »

Offline Diogo Cadarn

• Comandante guerreiro
  • Dragão Negro
  • Ancião
  • *
  • Reputação: 54
  • I'm getting old and I need something to rely on...

• Atividade no Fórum
    20.2%
    • Ipirados
    • Prêmios
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2010, 17:43:03. »
Po,joguei um pouco e achei abstante interessante,principalmente o mapa e as "animações" que parecem ter sido desenhas ^^ O unico problema é que praticamente não conheço ninguem da Sacred Hall.Conheço apenas três,ou algo assim.

Offline Eurritimia

• Adolescente
  • *

• Atividade no Fórum
    0%
    • Flickr
    • Prêmios
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2010, 14:58:00. »
Bem diferente esse projeto, com visual totalmente novo, muito bom ^^ foi você quem desenhou não foi?

Exato, eu mesmo desenhei praticamente tudo, exceto quando indicado o contrário.
Como bem mencionou o TAXD, o jogo está completo - tá, falta alguns detalhezinhos, mas a gente ignora.

Quando eu voltei pra cá pra atualizar o tópico, achei muito estranho ter sido deletado. Cheguei a pensar que tinha desrespeitado alguma regra, mas achei estranho nem ter sido notificado. Então li sobre o fato de alguns tópicos terem sidos deletados e repostei o jogo.

Diogo, acho que o fato de você não conhecer a maior parte dos membros da Hacred Sall não o impede de jogar meu jogo - embora algumas piadas fiquem um tanto quanto obscuras. Inclusive conheço gente que se inscreveu lá só por causa do meu jogo!
As "animações" não são bem animações, mas são frames de charset. Se você olhar como o evento defualt de porta do VX é feito, dá pra ter uma idéia de como fiz as animações da árvores, pedras etc. A única animação que não foi feita dessa forma foi a cena do Matt, em que usei muitas, muitas pictures.

Offline TAXD

• Vivendo Vários Mundos
  • Io
  • Lendário
  • *
  • Reputação: 78
  • Vivendo Vários Mundos!

• Atividade no Fórum
    28.2%
    • A Caverna do Dragão
    • Prêmios
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2010, 16:53:41. »
As pictures fazem milagres desde o 2000/2003.

Desculpe não postar nada publico no forum, sobre a perca dos dados eurritimia, deixei um aviso simbolico na pagina provisória da cdd: www.acavernadodragao.com.br

Offline Guinever

• Dragonesa - DS
  • Venerável
  • *
  • Reputação: 30
  • Annyeong hasaeyo

• Atividade no Fórum
    5%
    • Bloco de desenhos
    • Prêmios
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2010, 17:41:22. »
 Estou jogando, e até agora achei só três pessoas, e uma delas é uma galinha XD, muito bonitinho o seu jogo, deve ter dado bastante trabalho de desenhar cada frame,
 Achei também legal, o abrir das portas, e não entendi, Makisso é homem? no inicio eu achei que era mulher  ;D, mas ele não quis entrar no banheiro feminino  :P.

obs. acabei de achar outro membro o/ viva
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 17:42:35. por Guinever »

Offline Diogo Cadarn

• Comandante guerreiro
  • Dragão Negro
  • Ancião
  • *

• Atividade no Fórum
    20.2%
    • Ipirados
    • Prêmios
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2010, 11:11:19. »
Eu joguei bastante Eurritimia e achei bem legal,mas não entendi muita coisa,principalmente alguns membros que não apareciam o nome como o cara do cabelo branco

Offline Eurritimia

• Adolescente
  • *

• Atividade no Fórum
    0%
    • Flickr
    • Prêmios
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2010, 12:42:45. »
...e não entendi, Makisso é homem? no inicio eu achei que era mulher  ;D, mas ele não quis entrar no banheiro feminino  :P.

Sim, Makisso é homem, apesar de parecer mulher. A explicação pra essa piada interna está numa regra do chat em que todos são homens até foto em contrário. Como Makisso nunca mostrou uma fotozinha sequer, acabou que a gente o considera como homem.

Diogo, como assim não aparece o nome dos membros? Tudo bem que nem todo mundo que aparece no jogo é membro da HS, mas todos que se juntam a você têm nome.

Offline Diogo Cadarn

• Comandante guerreiro
  • Dragão Negro
  • Ancião
  • *

• Atividade no Fórum
    20.2%
    • Ipirados
    • Prêmios
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2010, 13:19:52. »
O cara do cabelo branco,não vi em nenhum lugar o nome dele.

SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines
SimplePortal 2.3.4 © 2008-2011, SimplePortal